•      Home
  • Notícias

Evento: Grande Desafio Unicamp 2016


  • 05/08/2016, 14:20
  • Depto. Arquitetura e Construção
Caros colegas da FEC,



A Unicamp volta, este ano, a realizar o Grande Desafio, uma atividade que tem como objetivo incentivar estudantes do Ensino Fundamental, Médio e EJA, sob coordenação de um orientador, a colocarem em prática, de maneira lúdica, os conhecimentos da escola e do cotidiano, visando o crescimento pessoal e intelectual. Ao aceitar um desafio que permite diversas soluções, os participantes são instigados a utilizar seus conhecimentos, experiências pessoais, interesses e talentos, no processo de criação de uma solução original.


Em 2016, o tema do Grande Desafio será "plantar leguminosas na fachada de um edifício". Todas as informações necessárias para o desafio deste ano estão disponíveis no site do Museu http://www.mc.unicamp.br/index.php/grande-desafio 


As inscrições podem ser feitas neste link:
http://www.mc.unicamp.br/index.php/grande-desafio/formulario-de-inscricao-gd


Outras informações interessantes serão constantemente inse­ridas nesta página e no grupo do Facebook:

https://www.facebook.com/groups/1707970226121975/?__mref=message_bubble


ao longo dos próximos meses. O video disponível em


https://www.youtube.com/watch?v=NeVymY42n_c&feature=youtu.be 


explica bem como o tema se relaciona com o Urbanismo Sustentável.


A inscrição das equipes não precisa ser feita por uma escola; pode ser realizada diretamente pelas equipes. No próximo dia 20/agosto teremos uma oficina para orientadores de equipes no Museu de Ciências da Unicamp (mais detalhes serão postados no site do Museu).


As inscrições com desconto vão até o dia 31 de agosto e o Grande Desafio acontece no dia 8 de outubro. Peço a todos que divulguem este evento entre seus filhos, sobrinhos, vizinhos, alunos, etc.


Agradeço desde já!


Profa. Gabi Celani


Diretora de Projetos do Museu de Ciências Unicamp