USUÁRIOS E SENHAS

O acesso aos recursos de informática da FECFAU é feito através de uma conta em nosso sistema local de computadores, que é válida enquanto durar o vínculo do usuário com o Faculdade.

As senhas fornecidas pela informática são as senhas da rede FECFAU, que permitem a utilização dos laboratórios, rede sem fio FEC ALUNOS, FEC PROF e área unix. Para docentes e funcionários são criadas credenciais que permitem acesso aos sistemas administrativos e intranet.

A abertura de conta e retirada de senhas é feita na Informática: bloco 7, sala 01, último piso, conforme a categoria:

• Alunos regulares e especiais de graduação e de pós-graduação dos cursos da FECFAU terão as contas abertas automaticamente e a senha estará disponível após a confirmação da matrícula junto à Diretoria Acadêmica (DAC).
  • Usuários das demais categorias precisam preencher o formulário de abertura de conta, que deve estar assinado pelo membro da comunidade que for responsável pelo seu vínculo com a FECFAU, conforme a tabela abaixo:
Categoria Responsável
Aluno ou professor visitante Docente responsável pelo Visitante
Bolsistas Docente ou funcionário responsável pelo Bolsista
Docente Chefe do Departamento do Docente
Funcionário Chefe da área do Funcionário

O prazo para criação de contas são de 2 dias, salvo para professores e funcionários em que a abertura da conta acontecerá o mais breve possível.

SENHAS

REDE FECFAU

Ao abrir a conta, o usuário receberá uma senha provisória que deve ser trocada por outra de seu conhecimento exclusivo.

Caso haja o esquecimento da senha, o usuário deve solicitar pessoalmente à informática sua troca. O prazo para que a solicitação seja atendida são 2 dias.

O usuário não pode fornecer sua senha a terceiros por medida de segurança.

UNICAMP

As senhas para o sistema da Unicamp (SISE) é fornecida pela informática exclusivamente para funcionários, docentes, professores/pesquisadores colaboradores ou professores/pesquisadores convidados.

Caso haja o esquecimento da senha ou expiração do prazo de troca, a informática deve ser acionada nos casos dos usuários acima citados.

O gerenciamento dos usuários dos alunos do sistema da Unicamp (SISE) é feito pela DAC (Diretoria Acadêmica), ou seja, a Informática não é responsável pelas senhas de alunos.

REGULAMENTAÇÃO

O acesso aos recursos computacionais da Unicamp é regulamentado pela Instrução Normativa IN-01/2019.