A CIPA Central da Unicamp, em reunião realizada no dia 17/04/2019, recebeu uma Profissional do CECOM/Unicamp para discussão sobre o aumento dos casos de Dengue na Universidade e na Cidade de Campinas.
Segundo a Profissional, nos últimos dias houve um aumento nos atendimentos de suspeita de Dengue pelo CECOM. Houve um aumento também nas áreas de risco no interior da Universidade. Salientou que o aumento pode estar ligado ao volume de chuvas e à circulação do sorotipo 2 da Dengue na região.
Desta forma, vimos informar que, após dar ciência da situação à Diretoria da FEC, foi definido que será feita uma vistoria pela CIPA/FEC nos ambientes internos e externos da Faculdade para a identificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.
A visita tem como objetivo identificar possíveis criadouros, eliminá-los, e mapear áreas de risco na Faculdade para posterior acompanhamento (rotina de acompanhamento).
Solicitamos o auxilio da Comunidade FEC, Funcionários, Professores e Alunos, para que também verifiquem o seu ambiente de trabalho e estudo, e em caso de necessidade, entrar em contato com a CIPA/FEC (representantes do empregador) através do e-mails lmoreira@fec.unicamp.br ou renato@fec.unicamp.br.
Pedimos que caso seja encontrado algum possível criadouro, que nos enviem a localização e fotos do local, e que o foco seja imediatamente eliminado, de acordo com instruções do CECOM.
Disponibilizamos abaixo o link da página desenvolvida pelo CECOM que trata especificamente do assunto. Solicitamos que a comunidade acesse as informações e nos auxilie nessa ação que é de extrema importância.
https://dengue.cecom.unicamp.br/