Maratona de Projeto nas Instalações da FECFAU

• 15/06/2022, 14:42
Entre os dias 04/06 e 06/06, ocorreu uma maratona de projeto nas instalações da FECFAU, denominada Charrette. O concurso teve como finalidade a criação de propostas de desenho urbano para as áreas coletivas do conjunto de habitação social Quilombo I e II, como parte das atividades do projeto transnacional uVITAL. Coordenado pela Prof. Doris C. C. K. Kowaltowski e que envolve docentes, pós-graduandos, profissionais e graduandos em arquitetura e urbanismo e em engenharia civil.

O concurso contou com a inscrição de 4 equipes formadas por alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas, além da presença de docentes, representantes da COHAB e Prefeitura Municipal de Campinas, assim como  moradores do Residencial Quilombo.

Os trabalhos, entregues no dia 06/06, foram analisados pelo júri no dia 08/06 e os resultados divulgados no dia 13/06.

O evento de premiação e entrega dos certificados acontecerá no dia 23/06 na FECFAU.

Para conferir as fotos do evento, Clique aqui.